
Antes, de tudo, SIM, eu sou um noveleiro. Me lembro da primeira novela que me marcou: "Vale Tudo". Essa foi A novela, até hoje lembro dos personagens, da Maria de Fátima, da Odette Roitman. Novela incrível. Gilberto Braga fez outras novelas ótimas depois dessa mas "Vale Tudo" é imbatível.
Gosto também de outros autores como Manoel Carlos, Aguinaldo Silva e estou curtindo muito o João Emanuel Carneiro de "A Favorita". Na verdade já tinha prestado atenção nas outras duas novelas dele: "Da Cor do Pecado" e "Cobras e Lagartos" mas por causa do horário não tive a chance de acompanhar. Cá entre nós, novela boa de ver é a das 8 não é verdade?
Apesar de já ter lido em algum lugar que a novela não vai muito bem de audiência, na minha humilde opinião o folhetim de João Emanuel Carneiro é uma das melhores atrações dos últimos tempos desse horário.
A novela é mesmo excelente. Pra começar, há uma trama principal muito bem elaborada e poucos personagens. Achei essa idéia de já começar a novela com um mistério muito inovadora. Geralmente os autores guardam o suspense para o final, João Emanuel preferiu já começar sua novela fazendo o povo se perguntar: quem matou o Marcelo? A Cláudia Raia ou a Patrícia Pillar? E o melhor, ele não vai deixar os telespectadores com essa dúvida até o final da novela, prometeu revelar o assassino ainda no mês de agosto.
Falando ainda sobre a novela, a escolha das protagonistas também não poderia ter sido melhor, Cláudia Raia, sempre exuberante, está fazendo uma Donatela muito gostosa de assitir com seu doce sotaque misturado a boas doses de impulsividade e agressividade. A Patrícia Pillar também está ótima, sem contar que ela até produzida de feia consegue ficar linda. O Ciro Gomes devia agradecer todo dia.
Mas a trama não é só Flora e Donatela não, o resto do elenco também é incrível, Lília Cabral por exemplo, é tão competente que em poucas semanas já consegiu fazer o Brasil inteiro se esquecer da malvada Marta de "Páginas da Vida".
Que mané "Mutantes" nada gente! O horário das 8 (ou 9:00) já tem "A Favorita" (ai que trocadilho fuleiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário